segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Lousa caseira: Faça a sua!


LOUCOS POR LOUSAS!
 

Verdade que todo mundo quer uma lousa? Ok, então vamos ver os prós e contras!

O pó do giz pode realmente ser um problema, principalmente se houver algum alérgico em casa. Além disso, com o tempo pode ir ficando feia e manchada. Não é o lugar ideal para listas de compras ou anotar receitas. Trata-se mesmo é do efeito visual e não tanto do funcional! É o lugar ideal para um desenho bonito, ou um recadinho carinhoso ou divertido.
 

Decidido? Então escolha um bom lugar, um canto que você não fique o dia inteiro olhando o mesmo desenho, mas tem que ser um lugar de destaque.
 

A melhor notícia de todas vem agora: não é necessário usar tinta preta para ter uma parede/ lousa. Pode perfeitamente ser feita com papel contact preto fosco, e dizem que o resultado é excelente, primeiro porque é mais fácil, prático e rápido de aplicar e segundo porque é só passar um pano molhado que tá novo de novo!
 

“Pra fazer: Tire a medida da parede e compre papel contact suficiente para cobrir. Pra aplicar, comece cortando tiras de contact na altura da parede deixando alguns centímetros sobrando pra dar o acabamento. Aplique normalmente com o auxílio de um pano. Faça de cima pra baixo tomando o cuidado de sobrepor alguns centímetros entre as faixas pra evitar falhas. Ao terminar, passe o pano mais uma vez para garantir que não ficaram bolhas e retire o excesso em cima e embaixo com estilete. Depois de cobrir toda a parede, chegou a hora da diversão!”
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 







Mais fotos e detalhes você encontra lá no blog.

Siga por lá todo o passo a passo!
 



 

Nenhum comentário: