quinta-feira, 5 de novembro de 2009

DANDO UM UP!! - parte 1

Oi gentem!!

Hoje vou começar a contar uma historinha pra vocês!

Uma amiga que fez faculdade de moda e adora fotografar queria muito dar um jeitinho no seu apê alugado, sem muita grana, nem obra!

Minha amiga mora com sua filha pequena e definitivamente o apê não tinha nada a ver com elas, jovens, livres, antenadas!

Além de pintado com cores escuras nas paredes, o apartamento ainda tinha móveis do proprietário e algumas doações de vó, tio, mãe, que quando não querem mais algum móvel, "doam" pra quem tá precisando mais!

Vou mostrar para vocês, o que eu e ela fizemos, a 4 mãos(e ajudadas por um marceneiro, um pintor e um encanador, claro) pra dar um up e mudar a energia!

Vamos dar um passeio com "olhar de formiguinha" e comecemos pela sala. Veja a situação!



Abrindo a porta da sala, dava-se de cara com a lateral de uma estante escura e de frente com uma parede vermelho, quase bordô!(A porta que aparece aí fechada, é a da entrada do apartamento.)



A parede escura provocava todo o escurecimento da sala, mesmo não tendo cortinas nas janelas.Veja na próxima foto o efeito que a parede vermelha provocava na parede atrás do sofá(que era pintada de gelo).Tudo ficava super escuro e pesado!



Nos meus anos de experiência tenho comprovado que, o maior equívoco das pessoas na hora de mobiliar suas casas é basicamente de circulação.Muitas vezes em função do tamanho dos móveis e outro tanto por falta de visão espacial, por isso, posso afirmar que vale a pena pelo menos uma consultoria com um profissional da área para fazer o layout(sem puxar sardinha para minha brasa!rs)

Esta sala além do problema da circulação ter que ser feita pelo meio da sala, ainda está com a sala de jantar na porta de entrada, sendo que poderia estar mais próxima da cozinha, onde fica o estar.

Nossa primeira providência foi devolver os móveis emprestados e pintar o apartamento. Optamos pelo branco, para sentir bem o contraste do claro e escuro!

Agora ao abrir a porta do apartamento é isso que se vê:



A grana acabou antes de comprar o sofá e tapete, mas por enquanto os puffs(um dos puffs veio do quarto, e o outro foi comprado) e uma esteirinha de praia quebram bem o galho e deixam tudo mais jovem e divertido, até que os cofrinhos estejam cheios novamente.

O luminária de coluna, vulgo abajur de pé(rs),não só aquece o ambiente, como é um fonte extra de iluminação, para a sala que só tinha 1 ponto de luz no teto.

Na falta de uma obra de arte, nós mesmas produzimos estas daí. Discos de vinil e no centro deles, colocamos fragmentos de fotos da minha amiga.





Na sequência da mesma parede, minha amiga ganhou seu canto de trabalho:



Gaveteiro veio dos móveis usados, mesa de luz e do computador encomendamos na marcenaria e o casal de chineses da parede é uma herança de família!



Na parede oposta vai ficar uma estante bem leve, que faremos dapois da compra do sofá, por enquanto vamos de prateleira com mãos francesas, e a de baixo com rodízios.


As prateleiras compramos numa madeireira e patinamos, e as caixas de craft forramos de papel adesivo branco e ajudam a guardar o material de trabalho e fotografias.

Espero que estejam gostando!

Amanhã volto com a sala de jantar e circulação para os quartos!

Inté!

Aqui vai o tira teima, para comprovar o up!



2 comentários:

renata959 disse...

Menina, vc é um gênio (ou melhor, gênia, rsrs)!
Adorei o depois. Suuuuper mais leve, agradáve e convidativo.

Parabéns!

Srta.Formiga disse...

Obrigada Renata! :)