domingo, 15 de novembro de 2009

Assinando embaixo!

A Edilene (lá do Ateliê Gaaya) tem uma casa linda, que eu adoro!!!
Esses dia ela fez um post mostrando a louçaria dela!!
Tudo papa fina!!
Cada coisa linda...vale a pena conferir!
Mas pra mim o importante é mostrar que as coisas não precisam ser todas combinadinhas. Temos mesmo é que nos livrar dessa escravidão!!
Pratos diferentes, taças, joguinhos americanos, podem compor uma mesa de uma maneira ainda mais graciosa do que a "combinação"!
E o que se leva dessa vida se a gente não arriscar?
Temos que nos divertir!
Resolvi então abrir os meus armários também, para mostrar que no meu formigueiro novo, as coisas não tem obrigação de se combinar!
Meu único cuidado foi comprar um jogo de jantar e café branco liso, que foi meu ponto de partida.O resto vem pra alegrar!(Confesso que ainda tenho muito o que aprender e me esforçar, pra chegar ao nível da Edilene!Mas eu tento!).


Aí está meu jogo de jantar!
Minha tia(que tem um sítio), ganhou de uma amiga, para levar para o sítio, algumas peças de um jogo de jantar que estava desparelhado, mas ela achou que eram muito boas as peças para um sítio, e me perguntou então se eu não queria! Claro que eu quero!!


Tem 1 prato fundo.
2 pratos rasos.
8 xícaras para cafezinho(em os pires).
E 12 pratinhos de pão!
Ficaram lindos, misturados ao meu branquinho básico!
Num brechó encontrei os pires com friso prateado que casaram perfeitamente com as xicrinhas!


Encontrei também num brechó xícaras de café (a que aparece em primeiro plano é do meu jogo,o resto são as que comprei,e tem 2 de cada) :





 Noutro brechó, comprei pires lisos de porcelana (só 1 xícara trabalhadinha, já tinha 1 pires):




Ainda abro meu armário pra mostrar, que não tenho 2 canecas iguais, nem mais de 2 taças do mesmo jogo!



E ainda tenho algumas heranças que eu amo!
Bule e açucareiro, presente de casamento dos meus pais!
E as licoreiras com tacinhas da minha avó e madrinha(que já não está mais entre nós...saudades Vó!).

 





3 comentários:

Nanda Assis disse...

lindo tudo lindo, é bom ne, a gente ver as nossas coisas e ama-las, e poder compartilhar.

bjossss...

gaaya.art@gmail.com disse...

Tudo lindo! É muito gostoso ir montando nossa casinha e sair para procurar em feiras e brechós, para mim é pura diversão!Adoro!
Obrigada pelo carinho e que bom que mostrou suas louças, nunca me canso de apreciar essas coisas de casa.
Beijos
Edilene

Srta.Formiga disse...

Compartilhar tem sido muito bom!
Beijos, meninas!