terça-feira, 21 de julho de 2009

Loucos por Carros



Mike Ross é arquitecto e desenha edifícios e esculturas de escala monumental desde 1998. Entre várias obras suas merece destaque o big rig jig, erguido em pleno deserto do Nevada, nos Estados Unidos.

Para levar a cabo este autêntico desafio à lei da gravidade foi necessário projectar ao longo de meses uma estrutura que fosse capaz de suster o peso de ambos os camiões e equilibrá-los na vertical. Após toda esta preparação, Mike Ross e um conjunto alargado de voluntários começaram o processo de soldagem das diversas peças a uma estrutura de aço de cerca de 25 toneladas, a uma altura de 15 metros. Um desafio enorme, dados os meios envolvidos para execução do projecto. O resultado foi esta impressionante obra com quase 15 metros de altura.




Imagine colocar em meio a tantos visitantes vindos de todas as partes do país e do mundo, uma gigantesca escultura com 5 carros Land Rover pendurados: a reação é de surpresa e admiração.

A criação de Gerry Judah, famoso por trabalhar com diversas marcas mundiais de automóveis, impressiona visualmente e numericamente. Com 34 metros de altura e um peso total de 120 toneladas, a estrutura tem 3.415 partes emendadas por 4.890 parafusos. A enorme obra demandou uma série de profissionais e empresas envolvidas, como projetistas, cias de engenharia e até de iluminação

Mais de Gerry:

3 comentários:

jc disse...

Doido!!!
rs...
Precisando de sua visitinha mágica lá em casa...
Te esperando...
Bjkas da Jô

jc disse...

"Abilga" (em solidariedade à sua gripe...)rs...
É por essas e outras que te adooooooooooooooooooro...
Eu sabia que de vc viria uma idéia genial!!!
Já estou contando as horas p/ visitar irmã novamente e mexer em mais "meio mundo" na casa dela...
kkkkkkkkkkk
Tudo será devidamente fotografado mas pode deixar...não esquecerei o carregador da bateria da máquina por lá não...rs
Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijo e MELHORAS!!!

Srta.Formiga disse...

Brigaduuuu!