quarta-feira, 27 de novembro de 2013

SEGURANÇA DAS CRIANÇAS




Algumas dicas úteis para manter sua casa segura para as crianças (vale sempre reforçar!):

1) Nas escadas instale corrimão e grade de proteção. Redes de proteção também são necessárias quando se tem vão livre nas laterais.
 

2) Faça uma instalação segura para a TV, especialmente se for um modelo preso à parede.

3) As janelas devem ter sempre proteção. Prefira redes a grades, pois, dependendo do desenho desta última, a criança pode passar pelo vão.
 

4) Evite deixar chaves na fechadura. Elas devem ficar penduradas em um chaveiro alto. Outra opção é instalar uma chave tetra para dificultar que a criança abra a porta.

5) Os gaveteiros, em especial o de facas, armário de produtos de limpeza e caixa de medicamentos devem estar sempre trancados com travas de plástico, à venda em grandes lojas de materiais de construção e decoração.

6) O ideal para cômodos como lavanderia, cozinha e banheiros é deixar a porta fechada para que o acesso da criança seja restrito.

7) Tomadas são muito perigosas, por isso, instale protetores de plugues resistentes.

8) Não coloque prateleiras muito baixas a ponto de as crianças baterem a cabeça ou se pendurarem. Se tiver quinas, instale cantoneiras de silicone para proteção.







 
 

2 comentários:

Luana disse...

Olá! De onde é a foto da grade na escada? Estou procurando exatamente este modelo de proteção e não encontro. Muito obrigada. Luana

Srta.Formiga disse...

Oi Luana, essas fotos eu pesquei na rede...mas eu acho que é americana!