domingo, 30 de maio de 2010

Projeto: DIA DOS NAMORADOS


Eu curto fazer meus presentes!
Dia dos namorados é tradição, sempre invento alguma coisa!
Repasso pra vocês aqui uma sugestão que adorei! Delicada e fácil de fazer!
Como o tutorial é em Inglês, eu vou traduzir pra gente fazer junto!

MATERIAL:
* arame colorido de alumínio(vende em lojas de artesanato)
* uma lâmpada comum, qualquer incandescente serve ( as fluorescentes não servem, tem componentes tóxicos, não as use!)
* alicate
* chave de fenda
* óculos de proteção
* um pedaço de madeira para servir de base ( o tutorial sugere comprar em lojas de artesanato uma madeira mole, eu já sugiro reciclar!)
* Se a madeira for dura precisara de prego e martelo
* 2 tachinhas ou alfinetes para mural de cortiça
* alicate cortador de arame
* papel e caneta (ou imprima a sua mensagem na impressora)
* cola quente



A parte mais complicada aqui é tirar a parte interna da lâmpada, e para isso vou traduzir um outro tutorial :(use óculos de proteção, para evitar acidentes)

Primeiro pegue com delicadeza a lâmpada e com alicate, segure o ponto de solda e dê uma forte girada. Isso irá liberar o latão e quebrar os arames do filamento.


Depois quebre com cuidado o isolamento, para tirar o conteúdo da lâmpada. Vale ressaltar que essa parte contém arames e alumínio que podem lhe cortar facilmente, não tenha pressa!


Agora você já vai ver facilmente o filamento que vai ser retirado do interior da lâmpada.

Com a chave de fenda quebre o tubo que protege o filamento.

Sacudindo a lâmpada você tira facilmente o filamento de tungstênio de dentro.

Agora vai precisar de uma boa limpeza. Apesar desse pó de dentro da lâmpada não ser tóxico, é aconselhável não fazer a limpeza perto do alimentos e mantê-lo longe do contado de boca e olhos.
Se tiver dificuldade para limpar por dentro, use um pouco de água e sal e sacuda a lâmpada pra a limpeza. Cuidado o alumínio é afiado!
Tá pronto, voltemos ao projeto original!


Corte um pedaço de arame(ou quantos quiser!) e dobre-o de maneira a parecer um pequeno coração.
Verifique se a altura dos corações está boa e fixe na base de madeira. Se a madeira for mole, o próprio arame a perfurará, se for dura, use o martelo e prego para fazer um furinho onde vc vai colar o arame com cola quente.

Agora é só fixar a lâmpada à base com cola quente e pregar com as tachinhas a mensagem que você quer deixar para o seu amor!
Muito fofo!

7 comentários:

Lucila Zahran Turqueto disse...

adorei!!! Vou fazer igualzinho rsss. bjs

Renata disse...

trabalhoso, mas bem legal!!! E se usar a lâmpada transparente? Não fica mais fácil?

Grasiela - Adoro Lilás disse...

Muito fofo, mas pra eu tentar fazer acho q não iria dar certo...rs

bjo

mariaclaudete disse...

Que idéia genial. Ficou simplesmente demais. Adorei.

Anônimo disse...

MUuuuuito show...
vou tentar!!

Srta.Formiga disse...

Se alguém se atrever a fazer, me manda foto que eu quero ver! ;)

Rocio disse...

Essas coisas são belas para levar para casa a verdade, mas também temos de ter em mente que você tem que ser supervisionado por um maior e deve ter a proteção necessária, você pode precisar comprar oculos online