quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Cakestands!

São aqueles pratos altos e fofos para dispor doces numa festinha!Sabe?Quanto mais variado em tamanho e altura, mais bonito fica!
Por isso uma moça que vai se casar fez um blog de idéias, e desenvolveu um jeito legal de fazer umas coisas diferentes, inclusive esta!
A idéia é pegar diferentes pratos, de tamanhos diferentes, e usar como base, antigos castiçais e vasos(sendo que quanto maior a base melhor, pq fica mais estável o cakestand!)!
Eu vou tentar traduzir pra vcs aqui o que vai ser necessário e o passo a passo:

MATERIAL:

1. Velhos pratos de tamanhos diferentes

2. Antigos castiçais ou pequenos vasos

3. Epoxi (fiz uma pesquisa rápida pela net e descobri que existe um tipo de durepoxi líquido, não sei se é bom, mas me pareceu o mais indicado pra esse trabalhinho)

4. Fita crepe

5. Um cartão onde vc possa misturar o epoxi e depois descartar e palitos para misturar também

6. Panos e solução para limpeza.

PARA VARIAÇÕES:

. molde de desenhos ou desenhe a mão livre

. papel contact

. tesoura

. tinta spray

PASSO A PASSO:

1. Primeiro lave e seque bem as peças

2. Faça um teste colocando prato e base um sobre o outro, sem cola mesmo, só pra ver se a base é suficientemente grande para equilibrar o prato.

3. Encontre o centro do prato e marque (o centro vc pode encontrar dobrando ao meio um barbante do tamanho exato do prato, e pode marcar com caneta para retroprojetor, que não vai sair manuseando a peça)

4. Utilize a cola conforme manda o fabricante e deixe descançar durante a noite, use fita crepe para que a base não saia do lugar(a moça ainda recomenda que deixe secar por 24hs, pois com 12hs, não foi suficiente com a cola que ela usou).


5. Quando estiver seguro que está seco, pinte com tinta spray (ATENÇÃO: muitas tintas dizem na embalagem que não devem ter contato direto com comida depois de seco,já outras dizem que pode, por via das dúvidas vc pode sempre servir os cupcakes em forminhas, os bolos sobre papel manteiga, ou ainda os cookies sobre toalhinhas!)

*No prato azul foi feito uma brincadeira recortando no papel contact a silhueta de um besouro, deixando aparecer um pouco da pintura original do prato.

Tudo que eu desejo é que vc se divirta fazendo e se divirta usando!

P.S.1: Muitas receitas de cookies também no blog da moça!
P.S.2: Lave com cuidado, nada de lava-louças!

2 comentários:

Ateliê Gaaya Decoração e Arte disse...

Valeu pela dica!
Beijos
Edilene

Chez POPI disse...

Adorei!!!!
Muito!!!
Bjus, Paula