quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Meu livro!


Já faz tempo que quero escrever um livro infantil...desde criança...
Não que eu queira viver disso, mas tem um projeto na minha cabeça que me persegue há 10 anos!!
Tá lá engavetado pra qdo eu tiver tempo...ou saco...ou aptidão!
Foi uma situação que me ocorreu qdo morei na Alemanha, e participava de reuniões semanais com os estudantes estrangeiros que moravam lá...
Resumindo rapidamente, foi um Ucraniano(estudante de medicina) que usava um sobretudo muito fedorento que resolveu me tirar pra louca!
Ele queria me provar por A+B, que eu não sabia o que era bom na vida pq nunca tinha vivido um inverno de verdade...afff...quis matar!Meu argumento era, se ele queria ir por esse caminho, eu poderia dizer que ele não sabia o que era um verão de verdade!!E aí ficamos discutindo horas e enumerando as vantagens de um e de outro!
Naquela noite qdo fui dormir tive um sonho...
Sonhei que discutia com o tal figura mas qdo abri a boca pra falar, eu vomitei!Mas não era qualquer vômito, vomitava cobras, lagartixas, sapos, aranhas...
Me impressionou muito!
Na manhã seguinte, juntei as 2 coisas e esquematizei uma historinha, com desenhos e textos, pendurei no meu mural e esse foi meu problema...lá ficou...
Não sei se esqueci ou se deixei mesmo...mas essas imagens estão na minha cabeça...vão e voltam...
Li os livros infantis da Madonna...e pensei, se ela pode... eu também posso uai!
Nessa semana visitei um blog que me ativou o desejo novamente!!E pelos desenhos que vi, deixou a coisa mais próxima da realidade!!Mais palpável e possível!
Falta arregaçar as mangas...

Mas eu com essa mania de querer fazer tudo...tenho que escrever, desenhar, editar...ai!!! Não consigo evitar...isso tem cura?É doença de perfeccionista ou de maluco?
Vou postar umas fotinhos do meu apto alemão...

Minha cozinha alemã...a seta vermelha aponta pra uma estrela de arame que fiz de presente para meu amigo Thomas, um alemão que divia seu apto comigo!
Janelas do meu quartinho(era enooorme!) alemão, de onde ví neve pela primeira vez!A esteira do chão viajou toda Europa comigo!
A vista do meu quarto alemão, em algumas noites saíamos pela janela pra fumar um cigarrinho no telhado do vizinho, e apenas no último dia Thomas me contou que esse telhado era de uma funerária,rsrs.
Esses móveis ficavam também no meu quarto e quase todos vieram do lixo das ruas...(demos muitos jantarezinhos aqui, muito macarrão, doces em calda com as maçãs do quintal,e foundee) .
Nessa vista aparece meu mural, e minha historinha que ficou lá!
Minha cama...minhas rosas(ganhei uma todos os dias) e muito vinho, toda noite!Atrás da porta, onde estão minhas fotos, ficava a cabeceira da cama do Thomas e várias noites passamos conversando através da porta...
No dia da minha partida, encontrei esse postal que provavelmente foi colocado por baixo da porta por meu amigo...nunca falamos a respeito...
Aqui sou eu no meu trabalho de campo(paisagismo) por lá!
E esse é o Thomas!

2 comentários:

samanta disse...

que bom saber que eu te inspirei! vai fundo com o teu projeto :)))

festipoa disse...

Amei os janeloes da sala... e esta última foto tem um visual lindo.