sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

ÁRVORE DE NATAL FEITA EM CASA!




Topa fazer uma árvore de natal muito original do início ao fim?
Ficou empolgado...vamos ao passo a passo?
O que vamos precisar?
- 4 triângulos do tamanho A (como no esquema abaixo)
- 8 do tamanho B
- mais 4 do tamanho C
 
 








No esquema também aparecem algumas ferramentas que dou a dica de substituição a seguir:


 

Nunca ví esta ferramenta no Brasil, porém concluí que podemos fazer praticamente tudo que ela faz com uma "chave de fenda philips". Conhece?rs
 
Com ela vamos furar o papelão e vamos usar para vincar onde deve ser dobrado (na linha tracejada).
 
Também precisaremos de 64 colchetes tipo bailarina. Esse você conhece, mas não deve saber o nome...eu levei 1 hora no Mr.Google para descobrir seu nome em Português.
 
Conhece, né?
E isso é tudo o que precisaremos!
Vamos então ao primeiro passo:
Desenhar os triângulos, seguindo as medidas do modelo, cortar os 16 triângulos(sugiro estilete -COM-O-MÁXIMO-CUIDADO!), e fura-los conforme o esqueminha, onde a linha é tracejada devemos usar a chave de fendas para vincar com a ajuda de uma régua(que aqui é de metal), como no passo 2 e passo 3, a seguir!





Depois é mais moleza ainda!
Só montar os triângulos juntando e alinhando os furinhos, usando as "bailarinas" , como conectores de maneira a formar 4 pirâmides. Como no passo 4 e passo 5, abaixo:
 
Por fim, é montar a árvore, com 1 pirâmide média primeiramente, sobre ela a pirâmide grande, sobre esta, a segunda pirâmide média e para finalizar a pirâmide pequena sobre tudo isto, como no passo final 6!
É uma idéia bonita, reciclável e bem simples, e além de tudo ainda permite outros vôos decorativos se você quiser pinta-la ou enfeita-la! Mas se preferir pode mante-la crua, eu também vou achar linda! Simples como a vida deve ser!