quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Boa vizinhança!




 
NOVOS TEMPOS, NOVAS ATITUDES!

Novos tempos pedem novos comportamentos. A tecnologia permite uma participação popular cada vez maior nas soluções politicas e ambientais da nossa cidade, precisamos e podemos então participar da vida do nosso bairro e nossa vizinhança.

A velha máxima: “A liberdade de cada um termina onde começa a liberdade do outro” (Spencer), nunca foi tão necessária ser relembrada e repetida para que seja respeitada!

O morar bem não está apenas da sua porta de casa para dentro, trata-se também do seu relacionamento com a cidade e seus vizinhos.

Algumas atitudes para ajudar você a conviver melhor com seu vizinho:
 

“- PEDIR LICENÇA É MELHOR DO QUE SE DESCULPAR. A sensação que algumas urgências suas são mais importantes do que a de outros, causa atropelo.

- CUIDADO COM O VOLUME DO SOM. Gosto musical não se discute. Mas também não se impõe. Na rua ou no ônibus, som muito alto mesmo que com fone de ouvido, vaza e vira só barulho.

- USE A BUZINA DO CARRO. Apenas com função de alertar, não para xingar. Além de irritar, o barulho pode perturbar um bebê ou um idoso que esteja precisando descansar.

- DEIXE O CACHORRO FAZER COCÔ NA RUA. Mas recolha-o e jogue-o no lixo. Não vale deixar o cocô ali mesmo, nem mesmo dentro de um saquinho na esperança de que alguém cuidará disso. Ninguém vai.

- CHÃO NÃO É CINZEIRO. As bitucas sujam as ruas e o filtro que fica nelas contém elementos tóxicos, que contaminam o solo e a água.”

Mais dicas para viver bem, no Manual de Etiqueta elaborado pela editora Abril através do site: planetasustentavel.com.br

Baixe lá seu manual gratuitamente!
 

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

ESPAÇOS PEQUENOS


 
 
Algumas dicas simples de decoração ajudam a deixar seu pequeno apartamento (ou casa!) parecendo maior!
 
 
Dica 1: Iluminação
Deixe a luz do sol entrar evitando móveis altos na frente das janelas e cortinas escuras e volumosas. Tenha várias opções de luz que possam ser acionadas separadamente. Um ambiente bem iluminado tem mais vida e parece maior.
 
Dica 2: Explore as paredes
Use estantes vazadas, prateleiras, móveis elevados do chão e fixados nas paredes, mas tudo sem exageros. Onde for possível substitua uma parede por um móvel multiuso que possa ser aproveitado dos dois lados.
 
Dica 3: Móvel coringa
Móveis com mais de uma função, empilháveis e dobráveis são uma ótima opção para pequenos espaços. Onde for possível, encaixe móveis uns sobre os outros, dobre-os quando estiverem sem uso ou pendure o que for possível, aproveitando também a vertical. Peças transparentes, de vidro ou acrílico, também servem para despoluir o visual.
 
Dica 4: Cores claras
Cores neutras clareiam e aumentam os espaços. Os móveis grandes, escuros e pesados também devem ser evitados, deixe as cores fortes para pequenas peças.
 
Dica 5: Organização e Armazenamento
Miudezas fazem o ambiente parecer menor. Tire proveito de caixas bonitas, gavetas, baús sob assentos, cestos fechados e tire tudo da vista, o que é muito usado deve ficar mais a mão, mas o que tem pouco uso pode ficar em lugares altos.