segunda-feira, 30 de março de 2009

Mais vila Smurf!



Eu já tinha achado o máximo, aquela primeira Vila Smurf!
E agora essa é pura tecnologia + tradição(iglus)!


"Os modelos básicos medem 3 metros de diâmetro por 2,1 metros de altura, são pré-fabricados, suas paredes formadas por oito painéis e o chão por quatro. Feitos em fibra de vidro e poliuretano, têm isolamento térmico e fixam-se ao solo, em qualquer tipo de terreno, por oito cabos. Quatro deles também são utilizados para o caso de serem transportados por helicóptero, já montados. Esta inclusive é uma de suas grandes vantagens. Em locais inóspitos e sem acesso por terra, as pequenas células de sobrevivência chegam montadas e prontas para serem usadas."

"Se no descontraído ambiente da sede suíça do Google eles recebem o nome de "cápsulas de pensar", em livre tradução, em uso outdoor eles representam o abrigo perfeito. Afinal, estes iglus suportam ventos fortíssimos, possuem vidros duplos à prova de choques e podem ser interligados através de túneis criando pequenas bases."

"Ideal para pesquisadores e cientistas, a idéia do "Igloo Satellite Cabin" também vem sendo usada no ecoturismo, representando uma interessante maneira de harmonizar-se com a Natureza e uma forma bastante prática para observar espécimes em seu habitat natural. Cada módulo pode ser fabricado de acordo com o seu uso, o que significa configurações exclusivas que vão do "mobiliário" interno até a escolha da cor. O iglu de número 001 foi testado em uma expedição científica na Antártica em 1982 e hoje mais de 18 países utilizam estas cápsulas, principalmente em pesquisas no continente gelado."



Show de bola!
Fonte:http://blog.uncovering.org/archives/2008/10/iglus_de_sobrevivencia.html

domingo, 29 de março de 2009

Mais trabalho amigo...

Mais amigos trabalhando e me deixando inflada de orgulho!!


Esse é o Flávio Borsato e eu, na época que morávamos em Londres, em altos papos no metrô!

Desde então ele vem desenvolvendo trabalho de movelaria e design para outras empresas no seu Estudio Bola, juntamente com seu sócio Maurício Lamosa, cuja soma da primeiras sílabas de seus sobrenomes, justifica o nome do estúdio.

Só pra me exibir, entre os clientes deles, está a ADRESSE e não posso deixar de mencionar as duas premiações do Museu da Casa Brasileira.

Tem um site com audio, que fez uma entrevista bem interessante com os dois, e eu recomendo:

http://www.cyrela.com.br/Web/RevistaPod/?pagina=/2009/01/26/flavio-borsato-e-mauricio-lamosa-%e2%80%93-design-a-quatro-maos/


Dá uma olhada no trabalho deles:




Veja mais e melhor no site:
http://www.estudiobola.com/

sexta-feira, 27 de março de 2009

Campanha HORA DO PLANETA







Estou cadastrada, e interessada em participar da campanha "A hora do Planeta", que objetiva demonstrar a preocupação com aquecimento global e mudanças climáticas.




Qdo?


28 de março, das 20:30h às 21:30h.


Como?


Apagando as luzes de casa por 1h.




A participação de mais de 1 bilhão de pessoas, vai ficar mais relevante com a sua entre nós!!


Participa, vai?!!!





quarta-feira, 25 de março de 2009

segunda-feira, 23 de março de 2009

Receita


...receitinha para formigas míopes como eu virarem arquitetas...hehehe!

Tirando o chapéu!


Hotel Semiramis no subúrbio de Athenas estabeleceu novo conceito de oásis na Grécia e no mundo!
"Nessa era digital da informação, gostaria de abraçar a aldeia global e criar uma cósmica sensação de bem-estar. O design e artquitetura vão desempenhar um papel importante na intensificação dessa realidade. Ambos podem fornecer e manter nosso prazer de viver."Diz seu craidor Karin Rashid.
No exterior pastilhas brancas de alto brilho, sacadas luminosas amarelas e uma grande porta de vidro que traz para fora o tom do rosa fúcsia do interior.
No interior dos quartos, obras assinadas por Rashid enriquecem os espaços!
Por fim, a estrela da obra, a piscina de bordas elevadas, contornos sinuosos e pastilhas de vidro nos tons azul, verde e marrom.
Lindo, tiro o chapéu!